BRITPOP: PARTE 6 - CAUSE IT'S A BITTERSWEET SYMPHONY

No ano de 1997, depois de sempre bater na trave e assistir o sucesso dos outros, o The Verve finalmente acerta a mão fazendo um disco impecável: Urban Hymns. Um disco todo orquestrado, com sucessos como Bittersweet Symphony, Sonnet, Lucky Man, The Drugs Don’t Work, dentre outras grandes músicas como The Rolling People e Catching the Butterfly.

Mas apesar do sucesso atingido pelo álbum, a banda enfrentou uma acusação e um processo de plágio justamente por causa de seu maior hit. O Rolling Stones acusava Ashcroft de copiar samples de The Last Time. O Verve perdeu a batalha e com isso acabou conhecendo o seu fim. O Radiohead começou a alçar vôos mais altos e lançou o enigmático Ok Computer.

O Blur também consegue bater as asas fora da terra da Rainha. O sucesso e o modo como o disco Blur foi lançado, trazia um sucesso totalmente novo pra banda, fazendo parecer como se fosse o primeiro trabalho. Song 2 tocou incessantemente no mundo todo, em todos os lugares, virou trilha de jogos de vídeo-game e tudo mais.

E de onde se esperava o máximo, veio menos, bem menos. O Oasis lançou o irregular Be Here Now, a comoção em torno do álbum era tanta, que foi o disco mais vendido em menos tempo em toda a história da musica britânica. Carregado com uma superprodução jamais imaginada em um disco dos irmãos Gallagher, recheado de músicas longas de 6, 7 e até 10 minutos, Be Here Now não agradou a crítica especializada e foi acusado de ser um dos responsáveis pelo declínio do Britpop que veio a ocorrer nos anos posteriores.

No Response to "BRITPOP: PARTE 6 - CAUSE IT'S A BITTERSWEET SYMPHONY"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes