Ainda no ano de 1997, maravilhados com o sucesso de todas essas bandas, saem os primeiros trabalhos de Stereophonics e Hurricane #1, que ainda apostavam no estilo. A segunda banda era liderada pelo ex-guitarrista do Ride e que viria a se tornar baixista do Oasis alguns anos mais tarde, Andy Bell.
Em 1998, para tentar reconstruir a imagem que ficou arranhada com Be Here Now, o Oasis lança uma coletânea de b-sides, The Masterplan, que obtém certo sucesso.
Em 1999, o Blur lança o emotivo 13, que trazia Tender, Trimm Trabb e a bonitinha Coffee & TV, com seu videoclipe de caixinha de leite super premiado. Enquanto isso Radiohead e Oasis permanecem em estado de hibernação.
Quem também lança discos novos é o Supergrass, que novamente consegue boas aparições, sobretudo com o hit Mary, o Stereophonics, com o consistente Performance & Cocktails; além do Hurricane #1, que lançou seu derradeiro disco, intitulado Only the Strongest Will Survive, trazendo uma roupagem mais acústica e carregado de arranjos de violinos e teclados.
BRITPOP: PARTE 7 - STEP INTO MY WORLD
Comments
Categories
Alternative,
Arctic Monkeys,
Beady Eye,
Blur,
British,
Classic,
Franz Ferdinand,
Hurricane #1,
Kaiser Chiefs,
Kasabian,
Keane,
Oasis,
Radiohead,
Rock,
Stereophonics,
Supergrass,
The Killers,
The Verve
Author
Javier
No Response to "BRITPOP: PARTE 7 - STEP INTO MY WORLD"
Postar um comentário