Oasis e Radiohead saem da toca e lançam Standing on the Shoulder of Giants e Kid A, respectivamente. O Blur fica só na coletânea The Best of Blur. Algumas bandas que ficariam como parte do movimento chamado de Post-Britpop começam a ganhar espaço, tais como Travis e Coldplay. Bandas essas que, influenciadas pelo Radiohead, deixam as guitarras de lado e investem nos pianos.
Já em 2001 quem começa a querer tomar conta do movimento, é o Stereophonics, que lança, até ali, seu disco de maior êxito, o Just Enough Education to Perform; com hits arrebatadores como Mr. Writer e Have a Nice Day.
A partir daí o que aconteceu foi o declínio definitivo do movimento. Onde as bandas fundamentais do estilo resolveram experimentar mais em seus discos, deixando a essência do Britpop um pouco de lado.
BRITPOP: PARTE 8 - SHE GO LET IT OUT
Comments
Categories
Alternative,
Arctic Monkeys,
Beady Eye,
Blur,
British,
Classic,
Franz Ferdinand,
Hurricane #1,
Kaiser Chiefs,
Kasabian,
Keane,
Oasis,
Radiohead,
Rock,
Stereophonics,
Supergrass,
The Killers,
The Verve
Author
Javier
No Response to "BRITPOP: PARTE 8 - SHE GO LET IT OUT"
Postar um comentário