GREEN DAY


Minha opinião: Melhor album dos caras.

Artista: Green Day
Album: Nimrod
Ano: 1997
Onde: Estados Unidos

Antes de começar a falar do album, eu queria dizer uma coisa que a muito tempo me incomoda, o fato de muitas pessoas dizerem que o Green Day é emo, ou que o Green Day virou emo. Eu não sou nenhum fã numero um dos caras, mas porra. Só por que eles mudaram o visual, que isso fique claro, o visual, no American Idiot quer dizer que os caras fazem musicas pra emo? Porra, alguem já pegou as traduções das letras das musicas desse disco? É um protesto político, o nome do album deixa bem claro isso; e até onde eu sei isso é bem punk.

Bem, agora indo ao que interessa: Nimrod é um album extremamente foda, com uma pegada incrível do começo ao fim, isso porque são 18 faixas. Começa com Nice Guys Finish Last, sugestivo, não? Em seguida temos Hitchin' A Ride, que começa com um violino, estranho em um album de punk não? Enfim... essa musica tem menos de três minutos, é a média de tempo no album, não é rápida como a primeira, só tem pegada depois de exatos 1:49.

A faixa três, trata-se de The Grouch, uma das melhores musicas do album, tem uma bateria bem marcada, um baixo bem tocado com algumas viradas interessantes, nada de excepcional, mas interessante. Adiante, temos Redundant, até rimou. Tá, sem palhaçadas. Redundant é uma daquelas musicas que vão caindo, se assim eu posso explicar, no começo parece até uma balada, mas depois segue-se um ritmo normal, bem Green Day mesmo.

Em seguida, Scattered, uma das faixas mais punks do album, com uma pegada muito rápida. Fala sobre um cara e uma garota, e isso não é necessáriamente punk, mas também não é emo, até mesmo porque, isso nem existia naquela época.

All The Time é uma musica rápida e diz como é estar puto com alguma coisa. E daqui pra frente eu vou parar de falar que essa ou aquela musica é rápida porque todas as musicas desse disco são rápidas. Numero 7, Worry Rock, talvez a faixa mais conhecida desse disco, inclusive... foi feito um cover dela pelos nerds do Weezer, até que ficou bem legalzinho, uma versão com piano, violão e bateria.. acústica, pra exemplificar. Porém, nada a ver com a original, que tem uma pegada bem punk rock e até mesmo um solo de guitarra no meio, coisa rara nesse album, não necessáriamente um solo ao melhor estilo Slash, coisa simples, tipo Kurt Cobain, mas tá valendo.

E então chegamos até a faixa mais punk, mais louca, mais interessante, mais empolgante de todo o disco, Platypus (I Hate You), o nome já sugere o que a musica quer passar. A guitarra não deve ter mais de duas ou três notas durante toda a musica, mas a bateria faz compensar tudo isso, Trè Cool devia estar com o capeta no corpo pra tocar essa faixa, só pode.

Chegamos a metade do disco, Uptight é a faixa 9. Inclusive, eu já toquei essa musica, o baixo tem duas notas, é bem simples e tal. Não é necessáriamente uma musica rápida como a maioria das musicas do disco, ela só dá uma 'levantada' quando passa pro refrão, não tem nada demais na musica, é uma boa musica e só.

A próxima é só um instrumental, Last Ride In, é musica de elevador, mesmo. Mas... sei lá né, se você tiver mesmo com vontade de ouvir Green Day e principalmente esse album, nem vai pular essa faixa. A segunda mais punk do album; assim eu defino Jinx, o título pode parecer estranho, mas a musica é bem legal, é sobre estar puto com algo de errado que você mesmo fez, entendem? Essa musica é colada na próxima, Haushinka, é sobre uma garota com esse nome, a musica diz que ela tem um nome peculiar, na certa se trata de uma garota japonesa.

Walking Alone talvez seja a musica mais comercial do cd. Tem até uma gaita na introdução e um ritmo bem popzinho pros padrões desse disco. A terceira faixa mais punk do album está por vir adiante, trata-se de Reject, mais um título que fala pela musica. A seguir, a faixa mais curta do album, muito, muito punk também. Take Back, mas essa tem alguma influência de hardcore, tem até uns gritos que fazem lembrar screamo.

A próxima é com certeza a faixa mais divertida do disco, King For A Day, não é necessáriamente uma musica muito cristã, é só pegar a letra pra ver. Mas... a musica até que é bem engraçadinha, tem um trompete no começo e tal.

Ok, esqueçam o que eu havia falado sobre Worry Rock ser a faixa mais conhecida desse disco, com certeza a faixa mais conhecida é essa, Good Riddance (Time Of Your Life). Bem baladinha mesmo, tocada no violão, com alguns violinos... talvez tenha sido daí que o Blink 182 tenha tirado alguma influência pra compor a musica mais famosa deles, I Miss You.

Pra finalizar, Prosthetic Head, que eu não sei porque, mas alguma coisa nessa musica me faz lembrar Nirvana.

2 Response to GREEN DAY

11 de julho de 2008 às 14:57

ainda não ouvi, mas ainda acho que o melhor álbum deles foi o american idiot, o mais(e talvez último) punk deles. mas vou ouvir.

19 de julho de 2008 às 17:37

Nada melhor que o Dookie! hehe

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes