THE KILLERS


Artista: The Killers
Album: Hot Fuss
Ano: 2004
Onde: Estados Unidos

Tá aí um dos melhores albuns que eu já ouvi, começa com Jenny Was A Friend Of Mine, que tem uma levada bem legal na bateria, um baixo bem marcado, solado, eu diria e uma espécie de solo de teclado sintetizador do Brandon partindo pro final da musica. Adiante, Mr. Brightside, o segundo grande hit do The Killers, particularmente eu amo essa musica, se você vai gostar, eu não sei, aí já é uma questão de gosto.

A faixa 3 é uma musica que, digamos assim, seja uma musica injustiçada, é uma ótima musica mas não é um dos grandes hits da banda, estamos falando de Smile Like You Mean It, no começo ela tem um teclado sintetizador que soa meio triste, juntando com a guitarra que tem um efeito no mínimo estranho, esses elementos fazem a musica soar como uma coisa meio anos 80, algo como New Order ou Depeche Mode, pra ser mais especifico.

Somebody Told Me (wooo-hooo! *gritos do publico*) - Ok, brincadeiras a parte. Esse é o grande hit da banda. Existe uma versão remix, não feita pelo The Killers, versão essa que tem 7 minutos de duração. E o que isso tem a ver? Simples, no geral, não há diferença dessa versão pra versão original. Simplificando: Somebody Told Me soa como musica de balada, não balada daquelas pra se dançar juntinho, mas daquelas tipo techno-psy-trance-seja-lá-o-que-for.

A próxima, se trata de All These Things That I've Done, que tem uma levada de indie-pós-moderninho, sem muito a dizer, simplesmente que é uma boa musica.

Em seguida, a primeira ovelha negra do album: Andy, You're A Star, não que ela seja uma musica ruim, mas não está no nível do album.

On Top é uma das melhores faixas desse disco, no começo a maior influência de eletro do disco todo, a primeira vista faz parecer uma das canções do Gigi D'Agostino, mas isso acaba assim que a bateria entra. Inclusive, um destaque todo especial para a bateria nessa faixa, Ronnie Vanucci dá algumas quebradas, que é como se... a bateria nos enganasse, por exemplo: A musica tá lá no ritmo, sendo marcada no chimbal, bonitinha... de repente, ele usa o ataque. O contrário também acontece, quando se pensa que ele vai "atacar", ele segura e quebra com o chimbal.

Change Your Mind eu não sei porque, mas não tenho muito o que dizer sobre ela, só que é uma boa musica, digamos que ela seja a segunda mais indie do album, no fim do post vocês vão entender o porquê.

Uma musica com o poder de surpreender, é assim que eu defino Believe Me Natalie, ela começa meio lenta e aumenta o ritmo meio que do nada, com um refrão marcante e baixo e bateria bem marcados numa boa sincronia.

Falando da próxima faixa, eu não sei se ela foi colocada como faixa 10 propositalmente, ou se trata apenas de uma agradável coincidência, pois não se trata apenas da melhor musica do album, mas sim da melhor musica do The Killers: Midnight Show, particularmente acho que se tivessem que redefinir o estilo da banda, esse estilo se chamaria Midnight Show. O porquê? Eu explico: Assim como a maioria das musicas desse album que tem toda uma influência de eletro, o começo dela faz lembrar uma balada, mais mesmo do que Somebody Told Me, porque o começo dela é rápido, muito rápido, tem uns efeitos que fazem lembrar de algo como um jogo de luzes, tipo... feiches de luz caindo pra todo lado e ao mesmo tempo aquela escuridão da balada, apenas com as luzes correndo para um lado e para o outro, enfim... definitivamente essa é a musica mais empolgante do disco.

Depois, em algumas versões, como a japonesa e a inglesa, essa não é a ultima faixa do disco, já nas versões brasileira, americana e afins.. essa é a ultima faixa do disco, mas independente disso, ainda assim se trata da segunda ovelha negra do album: Everything Will Be Alright, é uma musica no mínimo estranha, é como se não tivesse refrão e os versos fossem cantados à musica toda, outra hora nos faz pensar que não tem verso, que sim o refrão é cantado durante toda a musica, que seja..

Por fim, Glamorous Indie Rock N' Roll, a musica mais indie do album, definitivamente sim, o nome faz jus a musica, piano (sem ser chato como o do Evanescence), soando imponente, bateria, baixo e guitarra bem sincronizados numa perfeita harmonia.

Bem, é isso. É mais um CD que eu recomendo que vocês comprem.

3 Response to THE KILLERS

2 de julho de 2008 às 17:54

sem link pra download?

2 de julho de 2008 às 18:54

é que isso pode dar problema.
um cara foi preso pelo FBI por disponibilizar algumas faixas do Chinese Democracy na internet.

HAUHAUHAUHA, nunca se sabe né..

Anônimo
9 de julho de 2008 às 07:22

Quando eu li, eu lembrei que ia baixar esse cd, mas esqueci. Enfim, se quiser baixar, vai na comunidade "discografias", uai.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes