THE BEATLES


Segundo a maioria das pessoas que se dizem entendidas desse tal roquenrol, eles são a maior banda de todos os tempos, durante um tempo eu até concordei com isso, antes de conhecer Oasis e The Who.

Não é desmerecer os Beatles, os caras definitivamente são bons, muito bons. Mas, não são os deuses que todo mundo acha que eles são. Minha intenção, não é mudar a opinião de ninguem só escrevo o que eu acho, então, se tiver alguma reclamação a fazer, reclame com o Fidel Castro ou com o Barack Obama.

Além do que, não vai ser a minha humilde opinião que vai apagar tudo o que os caras já fizeram pra musica até hoje. Inclusive, tu pode até pensar que eu só falei mal até aqui e isso e aquilo, mas não é bem assim. Eu curto pra caramba e vou falar de algumas boas musicas dos caras, então... vamos a elas.

Começamos por Lucy In The Sky With Diamonds, abreviação para LSD, uma das “viagens” dos Beatles na época, a guitarra soa doce e até mesmo bobinha. O baixo de Paul McCartney pode até parecer simples ao se ouvir, mas é ao mesmo tempo genial, o que decepciona, pra variar, a bateria de Ringo Starr, sempre ele.

Agora, talvez o maior sucesso deles, ou não, Twist And Shout é uma daquelas musicas que todo mundo já ouviu na vida, quando tinha seus cinco ou seis anos, daí, dez anos depois, ouviu de novo, lembrou que já havia ouvido e resolveu procurar mais sobre a banda e acabou gostando.

Helter Skelter, é um tanto quanto intrigante, Paul queria fazer algo pesado como o The Who, algo como My Generation. Entretanto, Helter Skelter é cheia de buracos, não deixa de ser uma boa musica, mas é como se ela tivesse algumas falhas, não falhas de gravação, falhas na musica mesmo, na composição, enfim…

Pra mim, na minha humilde opinião, I Am The Walrus é de longe a melhor musica deles, a letra pode até soar meio infantil, o clipe também, mas… a musica é ótima, tem algo nela que não dá pra explicar é como.. “magical mystery”. Han, sacaram o trocadilho?

E pra finalizar, I Wanna Hold Your Hand, outra das musicas mais conhecidas deles, ótima faixa, é complicado falar de Beatles quando não se é um fã deles, apenas gosta. Acho que deveria deixar esse texto pra Evelyn fazer, mas enfim, agora já foi. É isso que dá querer escrever dois textos num espaço de meia-hora. No mais…

That's all, folks!

2 Response to THE BEATLES

Anônimo
30 de agosto de 2008 às 09:52

biiitous é vida ok
ainda bem que eu não fiz isso ae se não ia puxar o saco total rs

mas tá mm1

beijo ♥

30 de agosto de 2008 às 13:00

cara, os beatles são deuses sim. por exemplo, as maiores músicas deles não são as citadas, são yesterday e something, as duas músicas mais regravadas da história. discos como o magical mistery tour e sgt pepper tem uma temática única, já outros como abbey road e roubber soul são os discos normais mais lindos da história... beatles tem alma, eu diria que mais que o who. mais que o oasis(que não é mais que o filho puxa-saco dos beatles) nem preciso dizer, neh...

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes