BLINK 182


Artista: Blink 182
Album: Enema Of The State
Ano: 1999
Onde: Estados Unidos

Talvez esse seja o ultimo bom album dos anos 90, inclusive, foi esse album, que alavancou a carreira do Blink 182, se Mark, Tom e Travis hoje são conhecidos no mundo inteiro, boa parte dessa fama se devem a esse album e ao mega-hit All The Small Things, que pra quem não sabe, é encontrado nesse album, faixa 08 pra ser mais preciso.

Abrindo o disco, Dumpweed tem o jeito de musica de filme teen americano, do tipo American Pie, rock direcionado claramente para adolescentes, se tu tem mais de 20 anos, dificilmente vai entender. Já Don't Leave Me soa bem Green Day, a propósito, é inegável a influência que Billie Joe e compania exercem sobre essas bandas, Blink 182, Sum 41, Good Charlotte e afins. Ainda falando dessa faixa, ela é cantada pelo baixista, Mark Hoppus, tem uma pegada bem legal e uma bateria bem... insana, se é que eu assim posso definir.

Por algum motivo, Aliens Exist me faz lembrar First Date, do album seguinte deles, Take Off Your Pants And Jacket. Mas esse pensamento não se estende por toda a musica, só pelo começo. O título é baseado em uma crença de Tom DeLonge, a existência de alienígenas. (jura?)

Nessa faixa aqui, é só ver o título e notar porque tanta identificação dos adolescentes para com o Blink, Going Away To College fala sobre um casal de namorados de colégio. Diz algo como: "Eu pensarei na época em que você me beijava depois das aulas / que aturava meus amigos / e eu agi como um idiota". Bem teen, não?

E aqui, um dos... não só hits desse album, mas também do Blink 182, cantada por Mark Hoppus é uma baladinha, mas a letra não é necessáriamente bonita, é um tanto quanto cômica, bem a cara do Blink mesmo. Trata-se de What's My Age Again?

A faixa 06 é toda engraçadinha, a começar pelo nome, Dysentery Gary, que passada pro português fica só Diarréia. Tem uma batida bem punk rock adolescente, nas pontes tem até um sininho de vaca e os versos são cantados de um modo.. diferente.

Adam's Song, balada, sem mais. Adiante, o grande hit do album e do Blink ao lado de I Miss You, falo de All The Small Things, tocada exaustivamente nas rádios do mundo inteiro, sendo executada várias vezes num dia na MTV, além do que, uma referência aos Backstreet Boys, uma espécie de... zoação mesmo.

Depois vem The Party Song e Mutt, sendo que a segunda fez parte de um dos filmes American Pie. E finalizando o disco, Wendy Clear, que por algum motivo me faz lembrar Dammit, também do Blink e Anthem, que tem cara de musica de fim de disco, não me pergunte de onde eu tiro essas conclusões, eu não sei.

3 Response to BLINK 182

Anônimo
1 de setembro de 2008 às 15:13

*_________*

2 de setembro de 2008 às 12:02

Inclusive don't leave me também é nome de música do green day XDD

blink *-----------*

[E aqui, um dos... não só hits desse album, mas também do Blink 182, cantada por Mark Hoppus é uma baladinha, mas a letra não é necessáriamente bonita, é um tanto quanto cômica, bem a cara do Blink mesmo.] <- "what's my age again?" õ/

Onde já se viu um crítico que não diz o nome da faixa que criticou? [/idiot]

Anônimo
3 de setembro de 2008 às 07:49

eu, eu... esqueci. vou corrigir isso, além do que. eu não sou critico porra nenhuma, sou blogueiro desocupado. :P

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes