THE VERVE


Antes de qualquer coisa, Urban Hymns é um album conceitual, daqueles que toda pessoa tem de ouvir antes de morrer, um motivo? Bittersweet Symphony, uma das mais belas canções de todos os tempos, sem contar a letra matadora.

Injustamente, o The Verve é chamado de Oasis paraguaio. O que muita gente não sabe, é que eles vem do fim dos anos 80, mas só alcançaram o auge no album de 1997, o próprio Urban Hymns, nisso o Oasis já tinha 3 excelentes albuns lançados e já era consolidada a maior banda do Reino Unido da década, por isso a tal comparação.

Entretanto, o The Verve soa mais suave, em alguns momentos tem uma levada de rock n' roll como em The Rolling People, faixa 3 e um dos destaques desse disco. Esse album, inclusive, foi como uma fábrica de hits dos rapazes de Wigan, como as já citadas Bittersweet Symphony e The Rolling People, além da excelente Lucky Man, faixa 9.

Mas afinal de contas, por que poderiamos esperar menos de um album que começa com Bittersweet Symphony e tem na sequência uma canção como Sonnet? No mínimo, um album nota 9.9, no mínimo.

Na sequência de The Rolling People, temos na faixa 4 outro hit, The Drugs Don't Work, que por algum motivo, muita gente pensa que é do Radiohead. Mas enfim, é como eu disse, esse disco é uma fábrica de hits, e mostra um Verve ainda mais maduro do que nos albuns anteriores, que também são sensacionais, diria até que o The Verve não teve altos e baixos, albuns irregulares, como Blur, Oasis, Radiohead e afins... o unico problema deles foi ter acabado justamente no auge, mas há também o lado bom disso, talvez por isso, eles viraram esses deuses que eles são lá na Inglaterra. Agora em 2008 eles voltaram com outro excelente album, Forth, com destaque pra Love Is Noise, mas isso fica pra outro dia.

Catching The Butterfly é outra das canções recomendáveis do disco, começa com um rápido solo de baixo que faz lembrar algumas das pontes entre as musicas do Stone Roses. Bem, não há muito a se dizer sobre essa ou sobre aquela musica, pois todas as musicas são ótimas, todas poderiam tranquilamente ser singles, seriam hits fáceis, a não ser pelo tempo, a média entre 4:50 e 6:00, há algumas também de 7 minutos e fechando o album tem Come On, de mais de 15 minutos.

Bem, não há muito mais a se dizer...

That's all, folks!

3 Response to THE VERVE

Anônimo
23 de setembro de 2008 às 16:32

Álbum P E R F E I T O ! bjs ;*

24 de setembro de 2008 às 00:21

por que a postagem tem nome de "fresno"?

enfim, nossos deuses são totalmente diferentes...

24 de setembro de 2008 às 00:25

ah, esquece a primeira pergunta...

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes