No dia 19 de Julho do ano passado, foi postado nesse blog um Lei Azeredo. Lembram dela? Se caso não se lembram, façam o favor de seguir o link que foi postado.
Embora, acho que seja impossível esquecer algo tão arbitrário e sem sentido como esse projeto de lei. Sabem qual é a diferença de um ano atrás e de hoje? É que a lei foi aprovada.
O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que propõe novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos, como os cometidos na internet. O texto cria 13 novos crimes e endurece a pena de outros já existentes. A pena média para os crimes vai de um a três anos de reclusão. O projeto, relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), retorna para a Câmara por ter sofrido alterações no Senado.
Agora, principalmente pra vocês mineiros, vem a parte informativa da coisa. Muita gente nem lembra em quem votou pra deputado federal, estadual, senador e afins nas últimas eleições. Deveriam lembrar, sabem por que? Vamos à uma passagem da história de vida do nobre senador.
Em 22 de Novembro de 2007, o nosso amigo Eduardo Azeredo foi denunciado formalmente pelo procurador Antonio Fernando de Sousa, junto ao Supremo Tribunal Federal, por fazer parte do que era conhecido como o Mensalão Mineiro, ou Mensalão Tucano. Segundo a acusação, Azeredo foi um dos principais mentores e principal beneficiário do esquema implantado.
E o "nosso herói" tanto queria tornar crime baixar e divulgar mídia na internet que conseguiu. Embora, a possibilidade dessa lei vingar é praticamente nula. Afinal, como todos nós sabemos, estamos no Brasil, e aqui, bem, vocês sabem.
E você, mineiro que acessa a internet, gosta de baixar suas músicas, sem fazer mal pra ninguém, tem mais de dezesseis (16) anos e vota, já sabe em quem não votar nas próximas eleições. Eduardo Azeredo, por enquanto, pertencente ao PSDB. Mas sabem como é, esses políticos trocam de partido como quem troca de roupa, então não se deixe enganar pela legenda, mesmo que ele venha com outra, guarde esse nome.
Em tempo, baixar músicas, assistir vídeos no YouTube não pode. Mas o Sarney ficar no Senado, fazer atos secretos, contratar namorado da neta pode né? Então tá.
E antes de encerrar. Há uma petição para vetar o projeto de cibercrimes. Para assinar, basta clicar aqui.
That's all, folks!
1 Response to NOTICIA/OPINIÃO - LEI AZEREDO APROVADA
Tinha que ser socialista... esse povo vive no mundo da lua e só dá trabalho.. ¬¬'
PS: minha opinião postada em um fórum da internet:
Na boa.. isso não vai virar nada. ABSOLUTAMENTE NADA. Vejam a discografias.. foi deletada e voltou 3 dias depois. O youtube saiu do ar no brasil por causa da Cicarelli e voltou logo depois. Como dito, a pirataria tá aí sempre firme e forte.
Como já foi dito, se isso for realmente tomar rumo, vão ter que construir mais presídios que CDHU. E o que eu acho mais engraçado é que eles nos permitem dispor de todas as ferramentas pra isso. Podemos comprar gravador de cd, cds virgens, mp3 player em qualquer lugar. A internet é totalmente livre pra se fazer o que quiser. Os programas para baixar música estão gratuitamente em todos os lugares. Mas baixar música é proibido. Hum... nós criamos as abelhas mas não podemos ficar com o mel sob pena de sermos presos, é isso?
Ainda sou contra a pirataria e distribuição gratuita de música sem o consentimento do artista. Mas não vai ser dessa forma aí (por essa lei) que vão resolver o problema. Por três motivos:
1- Essa lei é totalmente inviável. Por vários motivos já citados. O melhor que eles podem fazer é legalizar as músicas. Ex: Legalizaram o PirateBay
2- Estamos no Brasil. Essas coisas não funcionam aqui, assim como não funcionam em outros país, mas claro, eles querem puxar pelo lado mais fraco da corda. A única coisa na qual somos modelo é reciclagem de latinhas por causa dos catadores e nos combustíveis renováveis por necessidade do governo acerca da produção da fonte dos mesmos.
3- Parafraseando o próprio Noel: "..eles estão tirando a música das pessoas pobres... Mas se isso tudo está acontecendo, é culpa das próprias gravadoras. Um cd custa 5 pilas pra ser feito e eles vendem a 35."
Isso me lembra um episódio de South Park... e a idéia é: sempre haverão sacanas tentando tirar vantagem. Em qualquer que for a etapa do processo. Não tem o que se fazer quanto a isso.
Mas o mais hilário, além da preocupação com leis inúteis em vez de combater corrupção, é que as pessoas só levantam suas opiniões em casos assim. Fora isso, o brasil é um povo morto. E Merece.
Postar um comentário