VMB 2009

E conforme foi dito no post sobre o Prêmio Multishow de Música Brasileira, a banda gaúcha Fresno partia como a favorita para ser a grande vencedora do VMB 2009, que aconteceu ontem à noite no Credicard Hall, em São Paulo. E não foi diferente, nas quatro categorias que a banda foi indicada: Vocalista, Baixista, Banda Pop e Artista do Ano, não deu outra.

Mas a premiação teve uns momentos bem peculiares, como o show de Wanessa e Ja Rule, que mesmo pra quem não gosta de pop. Há de se admitir que eles mandaram muito bem e que a música Fly, pro gênero pop, pra quem gosta, é uma boa música.

O host da festa foi Marcelo Adnet, que por sinal, conduziu muito bem a premiação. Melhor do que Mion, Selton Mello e outros que já tiveram essa missão. Bem, voltando aos momentos peculiares da festa, teve o Hit do ano e o de Revelação, onde definitivamente deu zebra na hora de premiar. No Hit, o "snakepit" fritou o nome da Pitty, mas incrívelmente quem levou o prêmio foi a outrora esquecida banda paulista, Nx Zero, com a música Cartas Para Você.

Na revelação, não que tenha dado zebra, a vitória da Cine já era dada como certa, mas muita gente que tava ali não concordou muito com o resultado e, algumas vaias puderam ser ouvidas.

E falando em zebra... o que dizer do Web Hit do ano? Tudo bem que Os Seminovos são ótimos, dão música de graça pra galera aí há um bom tempo e sobretudo, música de qualidade e com letras engraçadas, mas... a vitória da Stefhany do Crossfox era mais do que certa, tanto é que, quando foram anunciar o vencedor, o público gritou em coro: "Absoluta! Absoluta! Absoluta!".

E como esse aqui também é um blog, não poderiamos ignorar a categoria Blog Do Ano, que premiou os mais merecedores, os caras do Jovem Nerd. Ainda na Web, teve a premiação, que tinha tudo pra ser a mais descolada, a mais legal, se tornou a mais maçante, a de Twitter do ano. E o que parecia improvável... aconteceu. A MTV resolveu premiar o Marcos Mion por consolo, e o cara fez um discurso longo, chato, agradeceu meio mundo e disse o que todo mundo já sabia, que ele estava de malas prontas pra Record.

Tivemos também algumas gratas surpresas no VMB, sobretudo no que se entende por Rock Alternativo. Com a banda Pública vencendo a categoria de mesmo nome, e a Vivendo Do Ócio levando o prêmio de Aposta MTV e, embora venha sendo muito bem falada, a banda Móveis Coloniais de Acaju, que embora não tenha levado nenhum caneco, fez uma apresentação competentíssima no palco do VMB.

E sem contar claro, as ótimas apresentações do tremendão Erasmo Carlos, que tocou uma música nova chamada Cover, que é muito legal, inclusive e, a apresentação do Franz Ferdinand, que nem de longe lembrou o playback safado do Bloc Party no ano passado, embora o Franz tenha feito uma apresentação curta, tocando apenas a música No You Girls.

Já a Pitty, que vinha sendo bem cotada pra levar prêmios como Hit e Artista do ano, levou apenas Guitarrista e Baterista. A cantora baiana ainda fez uma apresentação, com o perdão da palavra, mas bem pau mole mesmo, a música "Me Adora" funcionaria muito bem com duas guitarras, com uma só, fica um buraco, uma falta de alguma coisa, que não é preenchida pelo baixista, além da voz dela, que sempre foi mais fraca ao vivo do que em estúdio. Isso porque a gente nem precisa mencionar o fato de que ela está... gorda.

No mais, se tu quiser ver a relação completa dos vencedores do VMB 2009, é só ir no site da MTV.

Post ao som de: Hey Amigo! - Cachorro Grande

That's all, folks!

2 Response to VMB 2009

2 de outubro de 2009 às 11:26

Boiolices à parte, Fresno ganhou tudo em q concorria, tal qual Cine ganhou como melhor arco-ìris(haushasuha, brincando)...

Marcelo Adnet, sensacionalmente, por assim dizer, dominou geral a festa do VMB; com imitações, músicas(sem o mano Kiabbo q só apareceu no final da festa) e piadinhas q só ele tem a capacidade de fazer! xD

Na categoria 'Hit do Ano', Nx levou. Beleza! Mas q levaram uma bela d'uma vaia, levaram; já q o público todo gritava 'Pitty! Pitty!'

Seminovos são muito bons mesmo...mas eu prefiro mesmo é o Funk do Joel Santana...não é 'izi' de 'ânderstandi'??!

Erasmo Carlos arrebentou no seu show Pocket, juntamente com Éricka 'num-sei-das-quanta', o vocal do Autoramas e mais um monte de marmanjo lá...Principalmente na música "É Proibido Fumar", onde deram até uma 'singela amostra' de "Smoke On The Water" do Deep Purple.

Falando em show: Massacration! Não há melhor opinião do q uma bela gargalhada, mostrando q o Detonator faz sim aquela voz lazarenta(não é, Kele Okereke??!) e q o Falcão é nosso rei! ^^

Marcos Mion recebendo 'Melhor Twitter do Ano'. Eu bem sabia q ele ia ganhar, pois todo mundo queria ver o furico peludo do Mionzinho! ahsuahsausha³

Franz Ferdinand fazendo o q eles melhor sabem...tocar ao vivo(relembrando o fiasco literal q foi Bloc Party no ano passado, ou sei lá q ano!)...tocaram uma música só, mas q levou a galera ao delírio...pq, convenhamos, 'No You Girls' é uma das melhores músicas atuais(e um dos melhores clipes tbm! (6' )

Pitty, tudo bem! Gorda, voz fraca...mas bem mais gostosa do q essa 'pessoínha' q comanda esse blog!! ^^


That's All, Folks!!!

3 de outubro de 2009 às 12:38

Gostei do VMB, embora achei que o Cine não merecesse, mas a maior modinha sempre ganha, não? Agora fiquei realmente surpresa com o prêmio do Vivendo do Ócio, ótima banda, mas eu votei bastante no Black Drawing Chalks.

Gosto da Pitty, ou melhor, do primeiro CD dela, que é muito bom. Aquela musiquinha sem sal nem açúcar, com aquele sintetizador chato do começo, enjoa na primeira audição.

Sem brincadeira, gostei muito do show do Massacration. O Franz podia ter tocado mais uma pelo menos, "Do You Want To" seria legal, deu a impressão que cortaram a apreentação.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes