IRON MAIDEN

Pra não dizerem que nunca falei de metal aqui, tá aí um post sobre uma banda do gênero. Aliás, pra ser bem sincero, o Iron é uma das poucas bandas de metal que me agrada, além deles, talvez só Metallica e o Black Sabbath, e ainda que não seja o conjunto da obra, mas apenas algumas 'pérolas'.

Pois bem, apesar de conquistar novos fãs a cada dia que passa, a Donzela de Ferro iniciou suas atividades em 1975, quando o heavy metal ainda viria a ser uma das subdivisões mais famosas dentro do rock.

Por outro lado, os golden years do Iron só chegariam sete anos mais tarde, em 1982 com o lançamento de The Number Of The Beast, um dos discos mais cultuados não só da banda, mas como dentro do metal em sí.

Já em 1983, eles lançaram o disco que, na minha opinião, traz a melhor música da banda, Piece Of Mind. A música em questão é a acelerada The Trooper, que traz guitarras corridas e um baixo encavalado.

No ano seguinte, outro sucesso de vendas: Powerslave, com os devidos destaques para Aces High e Two Minutes To Midnight. Indo para a década seguinte, o Iron lançou Fear of The Dark, com um olhar especial para a faixa-título, que sem sombra de dúvida, é uma das que mais cativa fãs dessa nova geração.

Já em 2000, a banda resolveu mudar o som, fazendo um metal mais progressivo, que dividiu a opinião dos fãs, uns amaram o trabalho que havia sido lançado, o Brave New World, outros... odiaram. Depois disso, o Maiden ainda lançou Dance Of Death em 2003 e A Matter Of Life And Death, em 2006.

Um novo trabalho do grupo está sendo aguardado ainda pra 2010, entitulado The Final Frontier. Na foto que ilustra o post, o famoso mascote da banda, Eddie, tocando baixo ao melhor estilo Steve Harris.

That's all, folks!

2 Response to IRON MAIDEN

19 de abril de 2010 às 22:40

Iron é foda. eu curti o Brave new World, bastante. a referencia do título também ajudou pra isso, mas o disco é ótimo. se bem que eu sou suspeito, já que adoro progressivos e afins...

8 de setembro de 2010 às 19:27

Finalmente Heavy Metal! =D

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes