CRIANÇAS E O SEU COMPORTAMENTO NA INTERNET

Primeiro item: Sabe aquelas crianças que mal tiraram os fiapos da fralda da bunda e já acham que são adolescentes super maduros e descolados? E parece que todas essas crianças adotam o mesmo estilo pra seguir: O estilo tosco. Sim, aquele, que usa aquele cabelo moicano achando que ta abafando geral e pior. Usa calça skinny. É um problema? Depende. Quando você usa com um Crocs ou um Nike Shox, sim. Quando você gosta de rock e usa com um All Star, não. Mas a segunda opção geralmente é aplicada com pessoas de 17 anos ou mais.


Mas voltando ao guri de Crocs e moicano em questão: Acontecem dois fenômenos na vida dele. Primeiro, ele ganha uma câmera digital. E isso vai nos remeter a outros comportamentos esquisitos, que depois eu vou falar sobre. Mas o segundo; que acontece quase que de imediato em relação ao primeiro é: Ele tirar fotos escrotas em casa mesmo pra colocar no álbum do Orkut. Geralmente são fotos com caretas feias, fazendo hang-loose, que, aliás, devia se chamar hang-loser, ou então com a língua de fora e por aí vai.


Embora, a situação possa piorar um pouco, porque esse tipo de pseudoadolescente pode estar começando a fazer academia. E ele, e somente ele, acha que já está tendo mudanças em seu corpo, aí é que vem a desgraça. Ele tira fotos sem camisa pra colocar no perfil e consequentemente no álbum.


Depois, acontece outro fenômeno. Ele começa a sair à “noite” pra rua. Ele vai voltar meia-noite pra casa, mas tudo bem. O que importa é que das 8 até à 0h, ele vai ter muito tempo pra tirar aquelas fotos descoladas. Com duas gurias menores do que ele o beijando, uma em cada lado do rosto, fazendo, aliás, com que ele se sinta “o pica das galáxias”. E como se não fosse o bastante, ele vai criar todo um álbum com essas fotos, e o nome é que vai ser o pior. Na maioria das vezes é algo como: “Noitadas”, “baladas”, “p-p-p-p-p-parties” e se for uma guria e ela for fã da Miley Cyrus esse álbum vai se chamar “Party in the USA”. Acredite, isso existe.


Segundo item: É bem raro hoje em dia uma criança ter tataravós, mas ainda há casos. E geralmente essas senhoras e senhores, se não passam, já estão quase chegando aos 100 anos, e geralmente ficam quase sozinhos em seus quartos, quando muito aos cuidados de uma empregada. O que é uma situação bem triste, como se o fim da vida já não fosse. Mas o assunto não é esse. A questão é: Esses pseudoadolescentes, enquanto seus tataravôs estão vivos, mal-e-mal os fazem uma visita, mas quando eles morrem, aí fazem questão de colocar uma foto no álbum do Orkut e colocar de legenda: "Saudade eterna". Saudade eterna? Meu ovo! Teve todo o tempo do mundo pra ver e agora tá com saudade? Ou quer só mostrar pros amiguinhos que tinha uma tataravó? Coisa mais feia isso. Eu hein.


Terceiro item: E talvez o mais importante, porque esse mesmo adolescente fútil dos dois primeiros itens, ele cresce. Bom, não exatamente. Geralmente é mais no tamanho do que na cabeça, mas mesmo assim eles acham que evoluíram, tudo porque largaram o Exaltasamba e o Restart e agora estão ouvindo Zeca Pagodinho e O Teatro Mágico. Mas a pior parte não é essa. O problema é que eles já acham que sabem de tudo da vida e começam a dar conselhos sobre tudo, principalmente no twitter.


No mais, são basicamente aqueles clichês horrorosos, do tipo: “Não podemos depender de ninguém a não ser de nós mesmos” e todos aqueles mimimis. A propósito, essas pessoas gostam também de mostrar quão sozinhas e depressivas elas são. Pois ficam reclamando aos quatro cantos do mundo que não tem amigos a não serem os virtuais, que nunca tem companhia pra sair de casa e tudo mais.


Além claro, de ficarem postando o quão viciadas são em uma musica, porque sentem nostalgia e blá. Mas só pra constar: Se tu tem 16 anos e é da geração calça colorida, não tem como tu sentir nostalgia de nada, nada.


A propósito, tem uma palavra que esse povo adora: Ansiedade. Mas não escrita assim, de forma correta. Essas gurias sempre mandam um anciedade. Assim mesmo, com C.


Aliás, o twitter deixou de ser um microblog onde as pessoas se limitavam a postar o que estavam fazendo ou suas singelas opiniões. Porque hoje em dia, mais importante do que ter seguidores, o que, diga-se de passagem, é um pensamento supérfluo. Afinal, é meio chavão, mas, é preferível ter 400 seguidores que tenham um mínimo de conteúdo ao invés de 1200 que tudo o que eles sabem foi o que o Eduardo Surita comeu no café da manhã; o grande problema é o tal do RT.


E mais uma vez, eu vou explicar: Há muito tempo atrás, num passado distante, os RTs eram feitos de modo manual, o que quase excluía a possibilidade de você saber quantas pessoas copiaram o que você disse. Até dava pra ver pelas mentions, mas se era muita gente, contar tudo isso era um exercício desnecessário e cansativo.


Até que o Sr. Twitter criou um botão de retweet. E foi aí que a coisa descambou, porque tudo o que as pessoas, não todas, mas a maioria dessas gurias sabe fazer, ou é criar um perfil pseudodescolado pra ficar postando frases clichês de coisas que todo mundo já sabe; ou aquelas gurias dos conselhos que copiam tudo isso, porque o grande exemplo de pessoa descolada e popular que elas tem são essas gurias que ganham milhares de RTs e seguidores todos os dias.


E é claro que não podemos esquecer que a maioria dessas frases termina em: “Porque olha”, “Tem que ver isso aí” e outras coisas nesse sentido que tu provavelmente já deve ter visto.


That’s all, folks!

2 Response to CRIANÇAS E O SEU COMPORTAMENTO NA INTERNET

Isa
24 de dezembro de 2010 às 12:22

tem que ver isso aí. hahaha

Marcão
3 de janeiro de 2011 às 12:54

Rola muito o segundo,tambem tem aquele trem do avo morrer quando ele tinha 3,5 anos e depois colocar a foto no orkut falando que senti muita falta,que foi um otimo avô e tal sendo que eles nem lembram direito do avô

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes