BAD LIEUTENANT

Não, não é o filme do Abel Ferrara. Mas tem relação. Bad Lieutenant é a nova banda dos membros fundadores do Joy Division. Com as diferenças irreonciliáveis entre Bernard Sumner e Peter Hook e por consequência, o fim do New Order; Sumner montou com Phil Cunningham e Stephen Morris a banda Bad Lieutenant. Os graves, como já foi noticiado aqui anteriormente, ficaram por conta de Alex James, do Blur.

Mas ao contrário do que pode se pensar, o som não soa exatamente igual ao do New Order. Talvez uma música ou outra nos faça lembrar o Republic, de 1993, ou o Get Ready, de 2001. Aliás, mais o segundo do que o primeiro, porque foi onde o New Order investiu mais em guitarras.

Never Cry Another Tear, lançado em 2009; não gastou milhões de dólares, mas levou pouco mais de dois anos pra ser gravado. Mas nem por isso tem uma superprodução ou músicas megalomaníacas. Ou seja, definitivamente, dominar o mundo não é o objetivo do Bad Lieutenant.

Mas uma coisa é certa. O que Bernard está tentando fazer com esse novo projeto, é preencher a falta que o New Order fará à música mundial. Afinal, Sumner tem uma experiência musical invejável, e ele não pode deixar tudo isso no passado, como lembrança.

Sink Or Swim, Twist Of Fate, Dynamo, This Is Home, e Summer Days são ótimas músicas e de qualidade inquestionável. Talvez o grande problema tenha sido a expectativa que se criou sobre esse disco, pois esperavam uma sonoridade mais parecida com o que Sumner, Cunningham e Morris já vinham fazendo nos ultimos discos do New Order.

E o trio decidiu partir pra outro caminho, apostando mais em solos de guitarra, em uma bateria não-eletrônica, bases carregadas em violão e vocais mais suaves.

Enfim, o disco é basicamente de música pop. Mas no bom sentido da palavra. Aquele pop que faz quem ouve se sentir bem, em paz consigo mesmo.

Caso tu te interesse e queira baixar o disco, basta clicar aqui em download. Aqui embaixo tu pode ver o clipe do primeiro single, Sink Or Swim.



That's all, folks!

No Response to "BAD LIEUTENANT"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes