BLUR - PARTE 6

Entre todas as incertezas, o sétimo álbum acaba sendo lançado em 2003, sob o nom de Think Tank, e o Blur chama o Simon Tong, ex-The Verve, para tocar na turnê do disco. Neste álbum, a falta de Coxon é claramente percebida. Mas há também uma mistura do Blur antigo, meio alegre, com os projetos paralelos de Damon aparecendo aqui e ali, como no single “Out of Time”, que quase faz parecer uma das musicas do Gorillaz.

Sobre esse disco, Albarn o defendia dizendo: “Por mais que o Blur traga elementos diferentes em seu som, é sempre Blur; é assim que sempre vai ser. Não há surpresa”.


Think Tank foi gravado em dois lugares, num estúdio em Londres e depois finalizado no Marrocos, na intenção de adicionar ao disco um pouco da música regional árabe (norte-africana). Quem produziu o disco foi o próprio Blur, em parceria com Ben Hillier, do The Neptunes, exceto por duas faixas que ficaram ao encargo de Norman Cook, melhor conhecido como Fatboy Slim.


Damon ainda dizia sobre Think Tank, que era um disco cheio de canções de amor politizadas. E explicava que as músicas tentavam redefinir o que era o “amor” em meio ao caos dos tempos modernos, as expressões sobre amor poderem deixar as coisas um pouco melhores, como na música “Battery In Your Leg”, que ficou marcada por ser a última participação no Blur.


Em dezembro de 2008, Damon disse que o Blur poderia se reunir em 2009 para alguns shows no Hyde Park. E foi exatamente o que aconteceu, inclusive, virando o disco ao vivo, intitulado “All The People... Blur: Live In Hyde Park”, gravado em julho e lançado em agosto.



Aliás, em junho do mesmo ano, foi lançada outra coletânea, chamada “Midlife: A Beginners Guide to Blur”, que foi definida por Damon Albarn como algo para que as pessoas mais jovens saibam quem eles são.


Já em 2010, no mês de abril, a banda lançou seu primeiro single inédito desde 2003, chamado “Fool’s Day”, e em dezembro, lançou o documentário “No Distance Left to Run, que foi indicado como Best Long Form Music Video ao Grammy 2011.


Se a banda vai lançar alguma coisa em 2011, fica a dúvida. Afinal, se tratando de Blur, a única coisa certa, é que não tem nada certo.


That’s all, folks!

No Response to "BLUR - PARTE 6"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes