BLUR - PARTE 1

Estive pensando, é graças a esses caras que esse blog tem o nome que tem. Além do que, muito do que eu conheço de rock, eu devo a eles. Nisso, conclui: Por que não fazer um megapost sobre o Blur?


Uma das bandas mais influentes dos últimos 25 anos, mas um post sobre um disco ou um amontoado de músicas aleatórias de todos os discos não eram o bastante. Sendo assim, senta que lá vem história. A história do Blur, muito além do que você já pode ter visto na wikipedia.


O frontman Damon Albarn nasceu em East End, em Londres, no dia 23 de março de 1968, e tinha “bons antecedentes” – seus pais eram hippies (o pai trabalhava com rock psicodélico dos anos 60, enquanto sua mãe trabalhava como designer pra uma companhia de teatro).


Aos 10 anos de idade, Damon e sua família se mudaram para Colchester, Essex, onde ele começou a criar seus primeiros laços de amizade e, por conseqüência, musicais. Interessado em música clássica, o garoto começou a tocar violino cedo, com apenas 12 anos, e também piano.


Cerca de dois anos depois ele conheceria Graham Coxon na Stanway Comprehensive School, e mesmo não tendo causado uma boa “primeira impressão”, tornaram-se amigos. Terminado o colégio, Damon mudou-se para Londres, onde ingressou num curso de arte dramática.


Porém, passado pouco mais de dois semestres, ele descobriu a contragosto que não levava muito jeito para aquele palco, mas nada que impedisse que ele tentasse sua sorte diante de outro tipo de platéia.


“Que desgraça de sapatos, olhe bem para os meus, isto é que são os sapatos do futuro!” foi a primeira frase que o guitarrista Graham Coxon escutou de Damon Albarn, na época com pouco mais de 14 anos de idade.


Mesmo achando-o insuportavelmente convencido, Graham admitiu que nunca havia conhecido alguém tão seguro de si, fato que serviu de base para o início de uma bela amizade entre os dois rapazes.


Nascido em 11 de março de 1969, num hospital militar em Rintein, perto de Hannover, na Alemanha, Graham tinha como pai um músico que tocava numa banda militar e dava aulas de jazz aos sábados pela manhã.


Depois de cinco anos vivendo ali, Graham mudou-se para Derby, na Inglaterra, onde passou a viver com sua avó. Autodidata, com 12 anos já tocava guitarra e saxofone com extrema facilidade. Também chegou a tocar bateria em algumas bandas. Na mesma época que conheceu Damon, tornou-se um vegetariano ferrenho, o que o levou para uma semana de hospital com problemas de nutrição.


Por causa disso, Graham foi demitido de seu trabalho e voltou a dedicar-se somente à música, ingressando numa banda chamada The Curious.

No Response to "BLUR - PARTE 1"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes