BLUR - PARTE 2

O integrante mais velho do Blur é o baterista Dave Rowntree, nascido em 8 de maio de 1964 em Colchester, Inglaterra.

Seu ouvido musical veio de família. Seu pai, durante 40 anos foi engenheiro de som da British Broadcast Company (a BBC), e sua mãe uma pianista que tocava na orquestra de Londres. Apesar da vontade dos pais (que queriam que o filho aprendesse a tocar gaita de foles), desde pequeno Dave era apaixonado pela bateria e fez pé firme para aprender a tocar o instrumento.


Fora a bateria, ele estudava jazz com o Sr. Coxon aos sábados de manhã, o que acabou por aproximá-lo de seu filho, Graham.


Antes de se tornar um músico profissional, Dave trabalhou como Engenheiro de Informática, após ter acabado a Universidade da Ciência do Computador, e ainda tocou com Graham em vários grupos de Colchester, dentre eles Hazel Dean e The Carpets Eaters From Hell. Fora isso, viveu um tempo na França, onde tocou em casas noturnas, mas sem grande reconhecimento.


Em 1968, no dia 21 de novembro, Steven Alexander James, nascia no Hospital de Boscombe. Criado em Bournemouth, Inglaterra, ele sempre viveu com os pais, uma trabalhadora voluntária e um vendedor de caminhões, mas quando a avó de Alex faleceu, ele e a família foram obrigados a se mudar pro outro lado da cidade.


Separado dos amigos que já tinha por ali, Alex decidiu dedicar-se mais aos estudos e tornou-se um típico CDF. Seu conhecimento musical, porém, era limitado. Chegou até mesmo a ser expulso das aulas de música no primário por sua total falta de jeito. Porém, parecia que o destino tramava em seu favor, pois aos 11 anos Alex ganhou um piano e foi ficando cada vez mais interessado em música, passando também a alimentar o desejo de ter um teclado, porém, terminou arranjando um baixo Fender, comprado mais por ser um acessório na moda do que como instrumento.


Independente disso, ele aprendeu a tocá-lo e ingressou em algumas bandas, a primeira delas chamava-se The Age of Consent. A banda levava esse nome porque o New Order tinha uma música com esse nome e desde aquela época, Alex já era um grande fã da banda.


Antes de entrar na faculdade, Alex teve uma vida profissional bastante agitada. Trabalhou em vendas, numa estação nuclear de Winfrith e também já foi jogador de futebol profissional, tendo sido reserva do Southampton, mas nem por isso se esqueceu de tocar, já que no ínterim teve outro grupo, chamado Mr. Pang’s Big Bangs, que também não foi pra frente.


Com a intenção de estudar francês, Alex ingressou na Universidade de Goldsmith, e logo no primeiro dia de aula conheceu Graham Coxon.

No Response to "BLUR - PARTE 2"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes