BLUR - PARTE 3

Na faculdade, Graham tinha um grupo com o nome Circus, então formado por Damon Albarn, Dave Rowntree e outros dois membros. Algum tempo depois, ficando a banda reduzida a apenas Graham, Damon e Dave, e sabendo que Alex tinha um baixo, mesmo que não soubesse tocar muito bem, Damon convidou-o para entrar no grupo.


Alex aceitou e depois de alguns meses, mais precisamente em 1988, inspirado num personagem de J.D. Salinger, Seymour Glass (do livro “Seymour: An Introduction”), Damon sugere que o nome da banda seja mudado para “Seymour”. Então, veio a decisão mais séria que eles tomariam: desistem, ao mesmo tempo, de seus respectivos cursos universitários para dedicarem somente à banda.

Logo, eles passaram a ser caracterizados por um som rápido e insano, com pegadas de punk e influências do The Kinks.


Algumas músicas feitas nessa época chegaram a ser lançadas como B-sides posteriormente, como por exemplo: “Shimmer”, “Tell Me, Tell Me”, “Mixed Up”, “Fried”, “Long Legged” e “Dizzy”.


Com esse repertório, a banda Seymour passou a fazer vários shows em Londres e seus arredores. Devido a seu grande talento e diversidade, não demorou que o quarteto chamasse a atenção de gravadoras. E eles assinaram com a Food Records, que fez uma curiosa exigência ao grupo: Eles teriam que trocar de nome.


E como se não fosse o bastante, ainda apresentaram uma lista com as opções. Para não perder a oportunidade, não ficaram tendo crises existenciais, aceitando logo a proposta e dentre todos os nomes da lista, optam por Blur, que em português significa obscuro.

Sob esse nome, o grupo lança seu primeiro single: “She’s So High, em outubro de 1990, mas seria somente em meados de 1991, que um single da banda faria sucesso de verdade, e este foi “There’s No Other Way”, que chegou inclusive a ter versões americana e japonesa. Com isso, a banda começa a trabalhar com o renomado produtor dos Smiths e Morrissey, Stephen Street.


Já em agosto de 1991, finalmente chega às lojas o primeiro disco do Blur, Leisure, que logo de cara invadiu a parada britânica dos dez mais vendidos, ocupando a sétima posição durante semanas. Foi o suficiente para que a banda ganhasse todo o destaque que merecia.

No Response to "BLUR - PARTE 3"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes