BLUR - PARTE 4

Entrevistas, fotos e muitos, mas muitos shows. Passam meses na estrada e outros tantos em estúdio, e quase dois anos depois é lançado Modern Life Is Rubbish, cujo título foi tirado de um grafite em Londres. Esse disco marcou uma grande mudança na direção musical do Blur, embora haja discordância quanto ao estilo adotado, pode-se afirmar com clareza que continuava um trabalho de excelente qualidade.


Vale também ressaltar que as transformações, não aconteceram apenas no som, mas também nas letras, cuja influência pop estava muito mais presente.

Passado algum tempo, e em abril de 1994 chegou, com Parklife, o disco que rendeu ao Blur nada menos do que cinco Brit Awards. Esses prêmios serviram para mostrar ao mundo do que o Blur era capaz.


Parado na primeira posição da parada britânica, Parklife vendeu milhões de cópias por todo o mundo, foi algo tão grandioso que o vocalista Damon Albarn chegou a declarar que até mesmo as donas de casa deveriam estar comprando seus álbuns.


Uma curiosidade, é que pela primeira vez, Graham tocou saxofone num disco da banda. Mas nem tudo era alegria. O Blur estava começando a se acostumar com o sucesso, mas ainda não havia sofrido os “contras” do mesmo. E foi exatamente neste período que a banda quase chegou ao fim.


Durante uma viagem pela Itália, o guitarrista Graham, devido a problemas com álcool, recusou-se a aparecer em shows de TV, e consequentemente foram canceladas dezenas de apresentações pela Europa.


Um ano e meio depois, enquanto Parklife ainda era assunto, a gravadora resolveu lançar outro álbum, que recebeu o nome de The Great Escape. Os críticos, e a própria banda, consideraram o disco abaixo da média. Mas a gravadora argumentava que o grupo precisava de novas músicas para a turnê gigantesca que estava fazendo naquele momento.


Na mesma época, o Blur ainda se envolveu numa briga de fazer gosto com o pessoal do Oasis, onde as alfinetadas eram realmente ofensivas: “O baixista e o vocalista, eu espero que os dois peguem AIDS e morram; porque eu os odeio!Noel Gallagher.


Por outro lado, o Blur respondeu com um pouco mais de classe: “Acho que vou com uma camiseta do Oasis no Top of The Pops. – Alex James.


Tamanha era a repercussão, que o Blur passou até a dar menos entrevistas, pois os desentendimentos com o Oasis acabavam sempre vindo à tona. Em meio ao tiroteio, porém, The Great Escape ainda atingiu o numero 1 na parada e vendeu mais de um milhão de cópias.

No Response to "BLUR - PARTE 4"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes