THE PARLOTONES

Tu lembra daquele show de abertura da Copa do Mundo de 2010, que teve Black Eyed Peas, Shakira e outros lixos sonoros dentre eles, artistas africanos que faziam musica ruim, mas ao seu modo? Então... lembra que no meio dessa bagunça toda, apareceu uma banda que era meio Coldplay, meio Placebo, meio Killers?

Não sei como cada um de vocês reagiu mas, eu olhei pra aquilo e disse: "Cara, eles são bons". E quem são eles? The Parlotones. E apesar de toda a pinta de britânicos, eles são sulafricanos mesmo. E o mais curioso de tudo isso, é que eles são bem famosos na Alemanha.

Mas na África do Sul eles tem até uma popularidade bem grande, tanto que o principal hit deles, "Push Me to the Floor" virou até nome de vinho. (!)

No que diz respeito ao som deles, pode se dizer que evoluiu ao longo do tempo, as levadas mais rápidas de RadioControlledRobot, de 2005, foram aos poucos dando lugar a melodias mais lentas, com bases ao piano e até mesmo umas levadas de bateria eletrônica, sendo isso mais percebido no ultimo disco, Stardust Galaxies, de 2009.

Um exemplo disso é a excelente "Should We Fight Back", faixa três do disco citado logo acima. Em 2005, a faixa que abre o debut-album deles é a melhor do disco. Se chama "Louder Than Bombs", e faz lembrar demais o Placebo, tanto no que diz respeito à sonoridade quanto no fato do vocalista usar falsete em alguns momentos.

Logo abaixo tu pode conferir os três discos pra download.

2005 - RadioControlledRobot
2007 - A World Next To Yours
2009 - Stardust Galaxies

Eu recomendaria que tu baixasse os três. São ótimos discos, cada um a seu modo.

That's all, folks!

No Response to "THE PARLOTONES"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes