KAISER CHIEFS

A última resenha de um album dos Kaiser Chiefs aqui no blog.... até que eles soltem um material novo. Já falamos do Employment (2005) e do Yours Truly Angry Mob (2007), discos que ajudaram a consolidar os Chiefs como uma das bandas mais respeitadas da atualidade.

Já o trabalho mais recente dos caras, não é tão recente assim. Off With Their Heads foi lançado em 2008, e nem por ser o terceiro disco dos caras, traz um Kaiser Chiefs mais maduro.

Pode se dizer inclusive, que é um pouco de 'mais do mesmo', melodias alegres, algumas músicas sendo carregadas no teclado sintetizador e tudo mais.

O album começa então, com Spanish Metal, que tem como riff inicial aquela música, que sempre toca em touradas e tudo mais, só que não com guitarras, como aqui... vai ver por isso o título. Na sequência, o primeiro hit-single: Never Miss A Beat, que é a I Predict A Riot desse disco.

Como não podia deixar de ser, sempre tem aquela música que alguém diz: "Parece Franz Ferdinand!". Aqui, trata-se de Like It Too Much. Não há muito a se explicar, afinal... parece Franz.

Adiante, temos You Want History, que funcionaria bem como hit/single pra tocar nas rádios... da Inglaterra. Melodia e refrão de fácil associações... daqueles que gruda bastante na cabeça, sobretudo por ser uma música... divertida, eu diria.

Can't Say What I Mean é quase que um remake de faixas dos discos anteriores, soa algo entre Saturday Night e Everything Is Average Nowadays, dos dois primeiros albuns, respectivamente. E o próximo destaque, é justamente a faixa seguinte, Good Days Bad Days, que soa absurdamente Blur, foi single e que alcançou boas posições nos charts do mundo inteiro, listas de clipes mais pedidos de canais como a MTV, o VH1 e afins.

O próximo ponto de parada no album é a faixa 8, Half The Truth, que é presença constante nos shows dos Chiefs. Assim como a maioria das músicas de Ricky Wilson e sua turma, a música soa alegre, divertida... e no final, tem até um pedaço de rap, que até que ficou... engraçado.

Always Happens Like That soa como uma das músicas da Lily Allen. Como não há muito mais a dizer, vamos para a faixa seguinte: Addicted to Drugs, que começa com outro ponto que pode ser fácilmente notado nas músicas do Kaiser Chiefs, o uso de cornetas, aquelas... que as vacas tem no pescoço, sabem? Pois bem, a música em sí fala, como o título sugere, em alguém que está viciado em drogas, mas nem por isso é uma música necessariamente triste.

E falando em canções tristes, temos um marco nos discos dos Chiefs, Remember You're A Girl, finalmente temos uma música sem notas abertas e melodias alegres e corridas. Aqui, a canção é lenta, a guitarra, o baixo e a bateria são tocados de modo mais suave, assim como a voz de Ricky Wilson, que soa bem mais... baixa.

O download é recomendável.

That's all, folks!

No Response to "KAISER CHIEFS"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes