LED ZEPPELIN

Muitos de vocês que leem esse blog, devem ter ouvido esse nome lá de longe, sobretudo você que veio aqui flodar postagens sobre McFly e Avril Lavigne. Mas mal sabe você, que embora Led Zeppelin e os artistas anteriormentes não tenham nada a ver, nem no estilo e nem no som, saiba, que muitos de seus artistas favoritos não estariam fazendo o que estão fazendo se não fosse por eles.

Certa vez, Billy Corgan, do Smashing Pumpkins disse algo sobre o Led que faz muito sentido. Segue a frase: "Você não pode ser melhor do que Elvis, mudar tudo como os Beatles, ou ser tão original quanto Led Zeppelin. Tudo que você pode fazer é copiá-los."

E realmente, o Led Zeppelin não era simplesmente um conceito, mas eles eram o conceito se tratando de originalidade. Quando o Plant, Page, Jones e Bonham tocavam juntos, havia uma mágica no ar, na década de setenta, mas quando alguém falava de Led Zeppelin, era como se falasse de magos ou deuses mitológicos. Eles eram o que uma banda de rock nunca havia sido antes. Sua música era surreal, simplesmente não dava pra acreditar naquilo que você ouvia.

E a banda consegue fazer algo com as pessoas que os ouvem, algo que poucas bandas conseguem fazer; levar seus fãs de um extremo ao outro no que diz respeito aos sentimentos e emoções. Por exemplo, quando tu ouve Stairway to Heaven, tu sente uma paz de espírito, uma calma dentro de sí.

Entretanto, quando ouve músicas como Black Dog e Whole Lotta Love, o sentimento é trocado por uma euforia que é bem difícil de se explicar, é algo que só se entende sentindo.

Ainda misturando sentimentos, tem Battle Of Evermore que tem praticamente o mesmo efeito de Stairway, uma calmaria sem tamanho, Plant cantando calmamente, como se faz pra uma criança quando ela precisa dormir. Já Kashmir não traz apenas a euforia de Black Dog e Whole Lotta Love, traz também uma certa dose de adrenalina e até mesmo uma pitada de medo, uma vez que a música soa absurdamente sombria no seu começo.

Pois bem, é lógico que Led Zeppelin não se resume apenas à meia dúzia de músicas, mas pra ti que nunca se interessou, e que não sabe o que está perdendo, é uma boa base pra começar a ouvir.

E se depois de ouvir a obra dos caras, tu achar que Guns N' Roses, AC/DC e Aerosmith são as coisas mais originais surgidas em termos de hard rock, se mate.

E que me perdoem os fãs do Led por usar Led Zeppelin e McFLY no mesmo texto.

That's all, folks!

3 Response to LED ZEPPELIN

11 de dezembro de 2009 às 13:59

Eu geralmente evito falar de bandas lendárias no meu blog simplesmente por não saber o que dizer sobre um grupo tão lendário como o Led. Não sou fanática, mas eu já ouvi alguns discos e acho uma das bandas mais originais de todos os tempos. Ser 1/8 do que o Led Zeppelin foi seria a maior das honras para mim. Concordo com tudo o que você disse, sobre as sensações ao ouvir as músicas. Algo que só uma banda com o status de lenda, clássico, pode fazer.

PS: Eu gosto de Avril Lavigne, mas não sou uma das tantas patricinhas retardadas que dizem que ela é a rainha do punk. Só acho as músicas dela boas. Quase não menciono ela no meu blog (sobre música).

Vargas
13 de dezembro de 2009 às 08:14

Para mim é simples:
A maior banda de Rock de todos os tempos!

23 de dezembro de 2009 às 09:25

Para mim é simples:
A maior banda de Rock de todos os tempos![2]

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes